Além de organizador de torneios eu (Otávio Vieira) e minha Equipe Pesca Gerais, somos apaixonados por competições de Pescas Esportiva.
Sempre que possível nossa equipe se faz presente em vários torneios pelo Brasil a fora.
Gostei muito deste comentário e gostaria de compartilhar com você amigo pescador!
Você já competiu em algum esporte? Mas “pra valer”, ou seja, com algum prêmio ou taça importante em jogo, ao menos você ou sua equipe. Pode ter sido no futebol, tênis, corrida, ginástica ou em qualquer outra modalidade.
Se sim, você já sentiu correr no sangue aquela incrível injeção de adrenalina que faz o coração palpitar, o corpo vibrar e exigirmos não menos que o máximo de nós mesmos na disputa.
Se não, ao menos já torceu por alguém, talvez com a mesma intensidade.
Pois você sabia que essa mesma emoção também invade quem participa de uma competição de pesca?
Digo isso baseado em experiências pessoais, tendo participado de diversos torneios de pesca esportiva, sempre com iscas artificiais, atrás de robalos, tucunarés ou black bass.
Você poderá até não subir no pódio, mas sairá de lá um pescador melhor
Nos torneios, todas aquelas etapas de uma pescaria “normal” – o planejamento, a saída (largada), os arremessos, as fisgadas, as brigas, os embarques de peixes e a parceria, a bordo ou em terra – também acontecem, mas ganham um significado completamente diferente.
Enroscar uma isca ou perder um bom peixe durante uma prova de pesca é muito mais frustante do que numa situação normal, chega a ser desolador.
Por outra lado, quando um grande troféu, daqueles que você sabe que desequilibrará a disputa a seu favor, é vencido e embarcado, não há sensação mais grandiosa.
Além do aspecto pessoal, as competições trazem crescimento ao mercado. É o que Roald Andretta, talvez a pessoa com maior autoridade para falar do assunto no Brasil, vive dizendo, e não sem razão.
Dentro de seus limites, as rivalidades naturais existentes entre os competidores são saudáveis, e levam obrigatoriamente ao desenvolvimento de habilidades, técnicas e materiais.
Não dá para estar sempre entre os primeiros só com a “sorte”, dá? Ao descobrir que determinado arremesso, forma de trabalho, isca, vara, carretilha ou linha foi essencial para o sucesso de um vencedor, a mídia especializada (como nós) entra imediatamente em ação.
Crescimento do mercado da pesca esportiva
Na sequência, vem a movimentação de fabricantes, importadores e comerciantes, desse modo, sempre com o consumidor final na ponta do processo.
Decerto, em países em que o mercado de pesca esportiva é mais desenvolvido, esse ciclo não falha.
É por isso que as competições de pesca, quando feitas com profissionalismo, merecem todo o apoio, divulgação, patrocínio e adesão.
Enfim, se souber de um bom torneio acontecendo ao seu alcance, experimente participar, com dedicação. Você poderá até não subir no pódio, mas garanto que sairá de lá um pescador melhor.
Boas pescarias
fonte: https://blog.pescagerais.com.br/viva-os-torneios-de-pesca-esportivas/