Como Pescar Piau?

pescaria de piauPescaria de piau, Aprenda como fisgar o seu troféu. Saiba quais métodos e ferramentas utilizar para ter sucesso na pescaria de piau em seus dias de folga ou na prática esportiva.

Pescaria de piau – Entenda um pouco mais sobre essa arte

A Pescaria de piau consiste na prática esportiva e/ou de lazer de fisgar a espécie com êxito. Esta pescaria e pode exigir muita paciência do pescador.

A captura pode ser realizada com sucesso se o pescador portar alguns equipamentos específicos, conhecimento sobre o habitat e hábitos do peixe, além de um bocado de treino e sorte.

O piau é um peixe de tipo bem arisco e com costumes alimentares diversificados. Sendo um peixe omnívoro com tendência a carnívoro e/ou frugívoro. Portando corpo alongado e fusiforme.

Sua alimentação se baseia em invertebrados (insetos), podendo um adulto chegar a ter 40 centímetros de comprimento e pesar 2 quilos.

O piau possui boca pequena e dentes incisivos semelhantes aos de animais roedores que transformam a pescaria em um desafio.

Sua coloração é amarela com faixas escuras transversais de ambos os lados do corpo, tendo geralmente uma pigmentação avermelhada na região inferior da cabeça, cauda escura e nadadeiras ligeiramente douradas.

Este pode ser encontrado em locais com fundo arenoso ou pedras, como margens de rios, lagos ou florestas inundadas, os quais favorecem a sua segurança e caça.

A pescaria de piau bem sucedida gera no pescador um nível elevado de satisfação devido a dificuldade de fisgá-lo. Passando a ser simbolicamente interpretada como um prêmio por ter sido tirado d’água.

O piau é um excelente lutador, garantindo o prazer e a emoção de ter participado de uma boa batalha.

Entre as iscas indicadas para uso na pescaria de piau, as artificiais não ganham tanta atenção do peixe como as naturais. Compostas estas por minhocas, milho, queijo, massa, salsicha, carne, entre outras.

Antes de começar a atividade, deve-se atrair a espécie com uma ceva de milho moído com massa,  preferivelmente meia hora antes de jogar a linha na água.

O equipamento deve ser leve, com anzóis e chumbadas fortes para que os dentes afiados do peixe não os arrebentem. A vara a ser usada deve ser flexível como as de modelo em bambu.

É isso ai, agora é só partir para pescaria. Não se esqueça de nos contar como foi a emoção 

Para saber mais dicas sobre equipamentos para pescar este e outros peixes acesse o nosso site FONTE:www.tucunarepesca.com.br